27 de maio de 2018

Dezoito anos


Apesar de tudo, ou por causa de tudo, eu sou grata por todas as coisas que vem me acontecendo até aqui. Sou grata pelo choro, pelo riso, pela dor, pela felicidade, por tudo. Grata pelos amigos que perdi e pelos amigos que ganhei e pelos aprendizados que adquiri com o decorrer da vida.
Ontem eu fiz 18 anos e apesar de ser apenas mais um ano de vida ou menos um, eu estou feliz por isso. Confesso que adoraria ter meus amigos comigo nesse dia, porém não foi o que aconteceu. Meu melhor amigo foi embora para Minas semanas atrás, minha melhor amiga começou a namorar e nem sei mais como ela anda e a minha familia não teve como estar aqui. Mas ainda assim permaneço grata. Tive a oportunidade de ter outros amigos comigo durante o meu dia e foi muito bom. Dezoito anos, quem diria que eu chegaria a essa idade.
Meu pai me presenteou com uma torta e pode parecer meio melancólico porém eu preferi esperar a cidade ficar em silêncio para bater os meus parabéns sozinha dentro do quarto. Eu gosto dessas coisas, sabe? de me eternizar, de me sentir parte de um filme, apesar de saber que aqui é a vida real. Mas eu funciono assim, cada um tem suas particularidades, né? Então eu bati meus parabéns, apaguei a vela feia e desejei, do fundo do meu coração, que o meu pedido dos dezoito anos se realiza-se. 

13 comentários:

  1. Olá Viviane!
    Que Deus te abençoe nesses 18 anos de vida.
    Parabéns atrasados. #Felicidades

    https://tavaresplugado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal esse pequeno ritual de celebração a si mesma que você fez. Desejo tudo de melhor para você e que você viva coisas ainda mais maravilhosas a partir de agora.

    Beijos

    letologia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Anivy! UM FELIZ ANIVERSÁRIO! Que nesses 18 anos você possa aprender muito, fazer muitas coisas legais e realizar todos os seus objetivos! Estou muito lisonjeada por ter uma parceira de blog geminiana e inspiradora como você! Fazemos aniversário quase juntas! Só sou um ano e alguns dias mais nova ( meu aniver é dia 02/06, caso queira saber ) Mas que nesse dia você possa aproveitar muito e que aconteçam muitas coisas boas na sua vida porque você merece isso e tudo de melhor! Beijão!!

    https://goodvaibes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Anivy! UM FELIZ ANIVERSÁRIO! Que nesses 18 anos você possa aprender muito, fazer muitas coisas legais e realizar todos os seus objetivos! Estou muito lisonjeada por ter uma parceira de blog geminiana e inspiradora como você! Fazemos aniversário quase juntas! Só sou um ano e alguns dias mais nova ( meu aniver é dia 02/06, caso queira saber ) Mas que nesse dia você possa aproveitar muito e que aconteçam muitas coisas boas na sua vida porque você merece isso e tudo de melhor! Beijão!!

    https://goodvaibes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Achei maravilhosa essa celebração a si mesma. É importante pra você, e é o que vale, não é? Feliz aniversário!! Tudo de bom!! E parabéns por estar se permitindo, tirando aprendizados da adversidades da vida.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Anivy, como vão as coisas do lado dai??

    Primeiramente, FELIZ ANIVERSÁRIO, FELIZ 18 ANOS!!
    Eu tenho só 14 (quase 15, quase mesmo) e devo dizer que to ansiosa pros meus famosos dezoitão. Deve ser uma idade que você para pra refletir sobre tudo. Todo aniversário eu faço isso, imagina depois dos 18!!

    Acredita que meu sonho é um dia passar meu aniversário sozinha? Comprar um bolo e celebrar essa data com a vela acesa, all by myself. Seria meu sonho??
    Eu acho que esses momentos solitários são importantes também, sabe?
    Enfim, como já disse, feliz aniversário!! Quero que seja mais um ano de coisinhas boas pra você ♥

    Com amor, Kaory
    quaintrelle.

    ResponderExcluir
  7. Feliz aniversário, flor! ♥ Que venham mais experiências incríveis, desafios superados e desejos realizados :)

    ResponderExcluir
  8. Que linds! PARABÉNS PRA VOCÊ AMORE! Lhe desejo tudo de bom mesmo. Que muitos momentos lindos ainda possam lhe acontecer. Feliz 18 aninhus ♡

    ResponderExcluir
  9. Oi! Então, faço dezoito em agosto e você tem passado o mesmo que eu passei durante esse ano, as amizades perdidas as novas amizades, novas oportunidades a solidão. E fato mais interessante é que toda vez que vou completar ano eu espero meia noite pra cantar parabéns pra mim mesmo primeiro, é tipo um ritual ou sei lá, mas eu gosto, e essa é a primeira vez que eu falo isso hehehehe. Parabéns e que sua nova idade seja acompanhada de várias coisas maravilhosas, e pode esperar que esse desejo vai se realizar sim!

    ResponderExcluir
  10. Amei tanto esse texto e isso é tão lindo, mesmo que as pessoas que você ama não estejam presentes fisicamente, você pode ter certeza que o amor deles está em seu coração. Antes eu encarava aniversários como "menos um", mas hoje eu encaro como mais uma chance de fazer acontecer. Espero que você seja muito feliz nessa nova etapa.
    Um beijo,
    www.espelhodoreino.tk ❥

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro datas marcantes e 18 anos com certeza é uma delas. Um número um pouco assustador que muita gente espera ansiosamente. Depois dele tudo fica mais complicado, mas parece que tudo fica muito mais intenso e bonito também. Aproveite <3

    do cristal

    ResponderExcluir
  12. YAY, feliz aniversário atrasado! Penso muito como mais um dia de vida, com novas possibilidades pela frente e muito aprendizado. Meus 18 anos foram uma fase muito complicada pra mim, talvez a mais difícil da minha vida, mas passou e sou grata por ter conseguido encara as dificuldades da época! :) E pensa que seu amigo foi pra Minas e é uma oportunidade de conhecer um lugar incrível! Eu adoro ir pra lá, principalmente pro interior. Sensação de paz e aconchego, ainda mais tendo amigos por lá! :D Um super beijo!

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
  13. que delicadeza esse texto, viviane
    às vezes é triste, mas também pode ser bem bonito celebrar nossa existência mesmo quando não temos companhia... adoro aproveitar o que eu mesma posso oferecer para mim. feliz aniversário atrasado :)

    ResponderExcluir

oncontextmenu='return false'