23 de março de 2018

Sobre querer morar sozinha

Ultimamente tenho cogitando bastante a ideia de morar sozinha futuramente - em um futuro um pouco distante, por sinal - e estou realmente assustada ao perceber como mudamos muito em questão de tempo. Ontem eu era uma pessoa e hoje sou outra completamente diferente. Se me perguntassem a um tempo atrás se eu gostaria de morar sozinha sem dúvidas a minha resposta seria: Deus me livre. Porém hoje se me perguntarem eu logo respondo: claro, já até salvei imagens de inspirações no pinterest para decorar minha casinha haha. E sim, eu salvei muitas imagens no pinterest de decoração de casas - confesso que estou um pouco viciada em usar o pinterest para criar pastas -  e irei deixar aqui essa pastinha que me inspirou e me inspira a ter minha própria casa para que ela possa inspirar vocês também.



Obs1 - Não sei quando irei morar sozinha e nem sequer passa pela minha cabeça quando será, todavia que eu quero, quero. E quero muito.
Obs2 - A pasta sempre será atualizada com novas imagens quando eu for salvando as imagens na pasta do pinterest.
Obs3 - Eu gosto muito de plantinhas, então está explicado o enorme número de imagens com decoração usando plantas.
Obs4 - Se quiserem me deixar pastas do pinterest de decoração podem deixar, serei grata.

Pergunta1 - Vocês moram sozinhos (a)?
Pergunta2 - Como é morar sozinho (a)?

Tem uma blogueira muito linda que está construindo sua casa e criando postagens sobre isso no blog e eu estou adorando acompanhar o processo de construção. Caso queiram acompanhar também o blog é o BMRTT e a casa está ficando maravilhosa. Se eu que sou apenas uma leitora estou louca para ver a casa finalizada, imagina a Ba?!

17 comentários:

  1. Também ando pensando bastante em ter uma casa própria, não em morar sozinha, mas com meu namorado (depois de casar), e amo entrar no pinterest e no wish e ver decorações e itens pra comprar. amo, fico horas e horas vendo

    www.meowgicalgirl.com

    ResponderExcluir
  2. Também anseio morar sozinha, mas no meu caso vai demorar mais um bocadinho.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso vai demorar um bocado também, moça. Mas que eu quero, quero <3

      Excluir
  3. Eu tenho vontade de morar sozinha, mas agora realmente não dá. Eu fico pensando em decoração e em tudo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim também não dá agora, afinal ainda estou estudando. Mas quem sabe no futuro possa rolar pra nós duas, em? <3

      Excluir
  4. Morar sozinho não é grande coisa quando você continua sendo sustentado pelos pais. De verdade.

    Morei sozinha durante um semestre da Universidade e agora minha família toda veio para cá e estou aliviada por isso. Só vou sair de casa quando eu tiver dinheiro para me sustentar sem precisar depender de ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Isa, é realmente complicado sair de casa e continuar sendo sustentada pelos pais. Eu cogito a ideia de morar sozinha no futuro, sim, porém sei que só vai acontecer quando eu tiver minha própria renda financeira, ou seja, daqui a bastante tempo... Ou não. Enfim, quem sabe <3

      Excluir
  5. Eu me identifiquei muito com o seu post!! Eu vou até dar uma olhada no pinterest sobre essas coisas.
    Já faz um tempinho que eu estava pensando nisso também, em morar sozinha. - Eu acho que é pelo fato de eu estar me sentindo sufocada na casa onde moro com a minha família, também pelo fato de eu não está em um bom relacionamento com o meu irmão, e porque algo dentro de mim diz que eu tenho que mudar. Eu acho que só quando eu sair da casa dos meus pais, que eu vou me sentir mais livre pra fazer minhas próprias escolhas, sem pressões de outrem sobre mim. Sem ficarem o tempo todo dizendo, o que devo ou não fazer. Mas outro fato também é que eu gostaria muito de morar em outro estado, tipo São Paulo (onde a maioria das coisas acontecem de bom neste país, shows e etc).
    Estranho kkkk se me perguntassem também há um tempo atrás sobre eu morar sozinha, eu me sentiria assustada, só de me imaginar longe dos meus pais. E olha só, as coisas mudam. Porque também é preciso.
    Eu também não sei quando isso vai acontecer comigo, porque nem meu próprio dinheiro eu tenho. - Mas se eu quiser obter alguns dos meus objetivos eu vou ter que fazer isso.
    Espero que consigamos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu e você somos completamente parecidas. Também sinto muita vontade de morar em SP e essa vontade é mais como um sonho pra mim. Dinheiro é o problema da vida, né? :(
      Espero realmente que consigamos, mesmo <3 Torço por você e desejo que as coisas melhorem em sua casa.

      Excluir
  6. Tenho muito esse desejo, mas por ter pais idosos (acima dos 60), com as dificuldades da idade chegando e o fato de ser filha única, é um sonho assim que fica bem distante, infelizmente ou felizmente, amo viver com meus pais. Mas tem aquela coisa, não inteiramente nosso. Não podemos deixar do jeito que queremos, kkk. Motivos de discussões com minha mae, btw. Ela adora mudar as coisas de lulgar no meu quarto, nunca deixa como arrumei. /chora
    Espero que sua vontade de morar sozinha se torne realidade, nada como ter nosso cantinho, a nosso gosto e conforto. E cara, pinterest é muito bom. Vivo buscando inspirações para desenho lá, hahha

    uhu ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaa fico feliz que ame viver com seus pais, eu moro somente com a minha mãe e gosto bastante de viver com ela.
      Tô rindo, ainda bem que minha mãe não faz isso, se bem que tem dias que chego e encontro o meu quarto totalmente arrumado e minhas coisas todas fora do lugar habitual. Mas sou grata, de qualquer forma.
      Também espero muito que se torne realidade, Lari.

      Excluir
  7. Eu também, antigamente falaria que não iria querer me mudar, porque morar com os pais é confortável, masss depois de um tempo a gente chora pra ter independência né? E eu também sou viciada em fazer pastinhas no Pinterest, hahaha! Já vou nesse blog aí pra ver a criação da casa dela <3 Adoro isso! Acompanhei a casa que a Bruna Vieira também construiu pra família e ela, adorei!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito confortável morar com os pais mesmo, porém como você disse chega uma hora que a independência de fato grita e é necessário, até.
      Vá no blog sim, certeza que ira gostar <3

      Excluir
  8. Eu quero muitoooooo morar sozinha algum dia e ai, gostei muito das suas referências. Eu não sou tão apaixonada por plantinhas porque aqui não tem nem espaço pra colocá-las, mas ficam lindas demais nas casas. Sonho em, principalmente, ter um quarto só meu haha

    Beijos,
    a-mares-ia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sonhava em ter um quarto somente meu e agora que tenho posso afirmar que não faz muita diferença dependendo da situação. Mas é bom, de certa forma é a nossa privacidade.
      Espero que possamos morar sozinhas um dia, moça. E que esse dia não demore <3

      Excluir
  9. eu sempre quis morar sozinha, desde de bem novinha eu achava a ideia de decorar a casa toda incrível. O pinterest é um caminho sem volta mesmo, é inevitável. Espero que seu plano dê certo viu!!

    ResponderExcluir

oncontextmenu='return false'